A força do trabalho temporário

A força do trabalho temporário

Índice

 

Por Marcelo de Abreu

Estar entre amigos é bom demais, não é mesmo? Após anos trabalhando com meus colegas a distância, a Employer retornou com suas atividades presenciais e cravou um lindo evento para falar sobre trabalho temporário. Neste dia, fui convidado pelo “Fala Carlão” a dar uma entrevista para lá de enriquecedora.

Com 35 anos de RH, é mais que perceptível o quanto fico realizado por trabalhar com pessoas e trocar conhecimento. Já atuei nas áreas de tecnologia, gestão de pessoas e transformação digital, e afirmo que as ferramentas existentes são importantes para auxiliar quem realmente importa, — o ser humano.

A Employer carrega em sua essência a vontade e o prazer de estar entre profissionais catedráticos, especialistas e dos que tem conhecimento! E o motivo é simples, muito fácil de compreender. Quando estamos próximos de pessoas sábias, nós também aprendemos algo.

E pegando esse gancho, ressalto que o objetivo da Employer com a comunidade é a proximidade. Além disso, temos a necessidade de construir algo melhor. Por exemplo: durante o evento, tivemos os seniores do agro — aquelas pessoas que foram presidentes de grandes companhias, multinacionais ou cooperativas e veem ao evento para discutir o futuro do agronegócio no Brasil e como a gestão de pessoas pode ajudar.

E vamos além! Nossos eventos também tem foco em tecnologia, Recursos Humanos e discussões sobre liderança. Nós usamos a Employer como uma ferramenta de troca de conhecimento.

E não é para menos, somos referência quando o assunto é Recursos Humanos, pois trabalhamos arduamente para tornar o nome Employer reconhecido no Brasil como uma empresa séria e de grande porte para e com o trabalho temporário.

Por falar nisso, não poderíamos deixar de citar a agricultura do país, que conta com o trabalhador temporário para contribuir com as diversas safras existentes. Como previsto pela lei, esse colaborador adquire treinamento, um emprego de longo prazo, cuidados com a sua saúde física e emocional e experiência para se preparar para a próxima oportunidade que surgir.

As três verticais da Employer

Entretanto, a Employer trabalha com três verticais:

A primeira sendo mão de obra temporária e terceirizada e de estagiários. Esse é o carro chefe da empresa!

A segunda vertente é a tecnologia. Vimos a necessidade de desenvolver softwares práticos para o dia a dia do RH, com funcionalidades de folha de pagamento, sistema de ponto eletrônico, holerite online, contratação digital e muito mais.

E o terceiro pilar da organização são os sites de emprego. Um exemplo é o Banco Nacional de Empregos (BNE), com mais de 24 milhões de currículos — atuando fortemente onde está o agro. Devo ressaltar que o site recebe diariamente cerca de 15 mil novos currículos. Ou seja, é muita gente entrando no mercado de trabalho e buscando nossos serviços como suporte.

Finalizo esse artigo, muito pessoal, convidando você a conhecer um pouco mais sobre o trabalho que realizamos na Employer. Além disso, adoraria saber a sua opinião sobre esse texto. Vamos debater mais sobre os temas que apresentei aqui nos comentários? Conto com a sua participação!

“O que eu aprendo, eu melhoro. E aprendendo, eu também consigo ensinar.”

Assista na íntegra a entrevista para o canal Fala Carlão.

Legislação

O evento “O futuro das relações de trabalho”, contou com a participação do Juiz do Trabalho Marlos Melek, que atuou como redator da Reforma trabalhista no senado e na câmara, e contribuiu muito com conhecimento para a equipe da Employer, sempre atenta a todas as atualizações da lei, o trabalho temporário, E-Social e CLT.

Os principais serviços da Employer

O trabalho temporário é uma modalidade de contratação flexível, que permite a colocação de trabalhadores à disposição da empresa cliente em duas situações: para substituição temporária de pessoal permanente ou para atendimento de demanda complementar. Se quiser conhecer mais sobre o Trabalho Temporário, acesse aqui.

A Employer também fornece mão de obra terceirizada e estagiários. 

Além disso, com o advento da transformação digital, a tecnologia se tornou necessária para atender nossos clientes com qualidade e agilidade, por isso elaboramos softwares que auxiliam o RH. Alguns deles são folha de pagamento, sistema de ponto eletrônico, sistema de holerite online e RHPIX.

A Employer está no brasil todo

A Employer atende todo o Brasil com mais de trinta e cinco filiais, presente nos principais centros de negócios, capitais e polos de agronegócio do país.

Para saber mais sobre o Trabalho temporário, confira o artigo que explica como funciona o registro temporário. Também saiba quais são as tecnologias aliadas ao RH neste post. Confira mais assuntos sobre o mundo do RH aqui. 

Posts Relacionados