Região Sul de Minas registrou 12.472 admissões em novembro, mostra Caged

Região Sul de Minas registrou 12.472 admissões em novembro, mostra Caged

Índice

Região Sul de Minas registrou 12.472 admissões em novembro, mostra Caged

Pouso Alegre, Varginha e Poços de Caldas foram as cidades que mais contrataram no período

A região Sul de Minas Gerais registrou 12.472 admissões no mês de novembro, de acordo com dados no novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência. A região registrou também 11.468 demissões, terminando o período com saldo positivo de 1.004 empregos formais.

No mês anterior (outubro), as cidades da região Sul de Minas haviam registrado 12.557 contratações, 11.820 demissões e saldo positivo de 728 trabalhos formais.

Em novembro, as cidades com maior número de contratações foram Pouso Alegre (2.748), Varginha (2.243) e Poços de Caldas (2.118). Os três municípios também foram os que mais demitiram, com 2.247, 2.065 e 1.996 demissões, respectivamente.

Dos contratados no período, 56,8% eram homens e 43,2% mulheres, a maior parte (68,24%) tinha ensino médio completo e idades entre 30 e 39 anos. Os setores com mais contratações foram serviços, comércio e indústria.

Os municípios da região do Sul de Minas Gerais incluem Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Varginha, Guaxupé, Alfenas, Três Corações, Lavras e Passos.

Trabalho temporário

Em novembro, o Brasil registrou 96.551 admissões de trabalhadores temporários. Em todo o estado de Minas Gerais, o total foi de 2.220 contratações nessa modalidade, sendo 277 na região Sul.

Leonardo Bonafé, gerente regional da Employer Recursos Humanos de Itajubá, explica que a região conta com diversas oportunidades para trabalhadores interessados em ingressar no mercado de trabalho como temporário. “Com o aquecimento do mercado em decorrência das festas de fim de ano e com o início da safra agrícola, a abertura das vagas operacionais se destaca no volume de contratações”, diz.

Os interessados devem cadastrar seus currículos atualizados no site do Banco Nacional de Empregos (BNE) por meio do link: https://www.bne.com.br/suldeminas. Outras informações também podem ser obtidas por meio  do WhatsApp pelo número (35) 9704 – 5794.

Como entrar em contato com a regional

A Employer Recursos Humanos em Itajubá está localizada na Rua Flaminio Miranda Nº 143, Bairro Porto Velho Itajubá/MG – 37501-010. Informações sobre os serviços prestados estão disponíveis no site https://employer.com.br/itajuba/ ou podem ser obtidas pelo telefone (35) 3621 – 2429

Os profissionais em busca de oportunidade podem conferir as vagas disponíveis e cadastrar o currículo no Banco Nacional de Empregos, BNE – http://webforms.bne.com.br/trabalhe-conosco/employer-itajuba

Direitos do Trabalhador Temporário   

Na modalidade temporária, o trabalhador tem anotação em carteira e os direitos assegurados pela legislação 6.019/1974. Dentre os direitos, estão inclusos pagamento de horas extras, descanso semanal remunerado, 13° salário e férias proporcionais ao período trabalhado. Ele recebe 8% dos seus proventos a título de FGTS e o período como temporário conta como contribuição para a aposentadoria.    

Vale ressaltar que na legislação, o trabalhador temporário pode ser contratado por até 180 dias, com a possibilidade de prorrogação por mais até 90 dias. A efetivação pode acontecer a qualquer momento desse período. Junto à Previdência, o trabalhador temporário também tem todos os direitos garantidos, desde que se respeite a carência mínima exigida para o pagamento dos benefícios.    

Sobre a Employer Recursos Humanos   

Uma das maiores empresas de RH do país, a Employer é especialista em tecnologias para Recursos Humanos, com soluções web como folha de pagamento online, ponto eletrônico e sistema de holerite online. Com 35 filiais distribuídas estrategicamente pelo Brasil, a Employer tem em seu portfólio grandes e importantes companhias nacionais e internacionais, que buscam soluções eficientes, capazes de simplificar as rotinas do RH. 

Ascom – Employer Recursos Humanos

WhatsApp: (41) 3037 – 9419

Ana Cunha: anacunha@employer.com.br
Débora Gomes: deboraalmeida@employer.com.br
Thiago Fantini: thiagofantini@bne-empregos.com.br 

Veja o que foi publicado na mídia

Jornal da Cidade: Região Sul de Minas registrou 12.472 admissões em novembro, mostra Caged

Correio do Sul: Região Sul de Minas registrou 12.472 admissões em novembro, mostra Caged

Posts Relacionados

Posts Recentes