Pesquisa aponta efetivação de 15 mil trabalhadores temporários no Paraná

Pesquisa aponta efetivação de 15 mil trabalhadores temporários no Paraná

Índice

Pesquisa aponta efetivação de 15 mil trabalhadores temporários no Paraná

Employer RH observa crescimento de 45% na efetivação de temporários no segundo semestre

Segundo a Employer, maior empresa de RH do Brasil, com mais de 35 filiais – o número de trabalhadores efetivados após o período de contratação temporária foi de 15 mil no segundo semestre, só no estado do Paraná. De acordo com os números levantados pela empresa, a taxa de efetivação foi de 22% entre julho e outubro deste ano, já em 2019 o percentual não passava de 15%, o que representa um crescimento de 45% comparativamente.

Para diretora de serviços da Employer RH, Vânia Montenegro, agosto teve o maior pico de contratações temporárias. “Mês em que vimos o país retomar as atividades econômicas em diversos setores. Já nos meses de setembro e outubro, o número continuou expressivo, porém com pequena redução. O mais interessante é notarmos que a redução não aconteceu por falta de vagas ou candidatos, mas sim porque muitos temporários estão sendo efetivados pelas empresas. O número de efetivos é tão significativo que chega a ser histórico, pois nunca vimos dados tão bons como estes”, explica.

De acordo com a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (ASSERTTEM), a projeção é de que até dezembro, o crescimento seja de 28% de contratações temporárias em comparação com 2019. Ainda, segundo a associação, a indústria deve puxar as contratações até o fim do ano para suprir a alta demanda do mercado, com vagas nos segmentos alimentício, logística, farmacêutica, linha branca, embalagens, metalurgia, mineração e automobilístico. Para o presidente da (ASSERTTEM), Marcos de Abreu, 2020 já havia começado com índices altos vagas temporárias de janeiro a março, estimulados principalmente por conta do verão e do agronegócio.

O trabalho temporário passou a ser a principal alternativa para diversos setores que estão em busca de contratação rápida e flexível, com custo variável, que promova empregabilidade com anotação em carteira. “Os dados refletem o quanto a modalidade tem sido importante para recuperação econômica e combate ao desemprego”, finaliza Vânia

Para mais conteúdo sobre Trabalho temporário e outras rotinas do Departamento Pessoal, confira o Employer também no YouTube, e aproveite para assinar o nosso canal.

 

Posts Relacionados

Posts Recentes