Guia Prático do Home Office: Definindo uma rotina

Guia Prático do Home Office: Definindo uma rotina

Índice

Guia Prático do Home Office: Definindo uma rotina

Tenha consciência que é mais fácil perder o foco quando trabalhamos em casa, por isso, preparar sua mente e corpo é fundamental para desempenhar bem as atividades. Ao definir e manter uma rotina, fica mais fácil ter disciplina e garantir a produtividade. Veja a seguir como fazer isso.

Organize e planeje seu tempo

Estabelecer uma rotina com horários fixos para trabalhar em casa é uma medida que ajuda seu cérebro a entender a dinâmica do trabalho. Isso se chama gestão de tempo.
Escolha o horário em que você é mais produtivo(a) e o mantenha como o horário oficial de trabalho. Use esse tempo exclusivamente para trabalhar e tente sempre manter a rotina para fugir das possíveis distrações que podem ter na sua casa.

Você precisa planejar as suas tarefas para ter uma boa autogestão. Para fazer isso conte com ferramentas de gestão como o Trello, por exemplo. Caso suas tarefas dependam de outras pessoas, não se esqueça de alinhar com elas o que será feito e qual é a importância delas no projeto em questão.
Elabore uma lista com todas as tarefas que precisam ser executadas e ordene as atividades por nível de prioridade, uma boa dica é planejar um momento para se alongar. Além de refrescar a sua mente, fará muito bem ao seu corpo.
Confira a seguir uma sugestão de alongamento para incluir em sua rotina!

Peça a colaboração dos familiares

Ter a colaboração de todos que moram com você é fundamental para criar um ambiente produtivo. Durante seu horário de trabalho, solicitações para realizar tarefas domésticas ou lazer vão atrapalhar seu desempenho. Para evitar conflitos com os familiares, deixe claro qual é seu horário e peça para que respeitem isso. Explique de forma amigável a importância da concentração e da privacidade no seu horário de trabalho.

Vista-se e aja como se estivesse na empresa

A ideia de trabalhar de pijama o dia todo pode parecer tentadora e aconchegante, mas o ambiente pode ficar preguiçoso e isso pode acabar com sua produtividade durante o trabalho remoto. Se o seu trabalho possui uniforme, uma boa dica é usá-lo durante o expediente.

 

 

Para baixar o guia prático do home office completo.

Para mais notícias sobre Trabalho temporário e outras rotinas do Departamento Pessoal, confira o Employer também no YouTube, e aproveite para assinar o nosso canal.

Posts Relacionados

Posts Recentes