Conheça as vantagens do BPO Full no setor de RH
Soluções para gestão de atividades do RH ajudam a ganhar competitividade nos negócios. Entenda melhor o conceito de BPO
Você já leu vários artigos da Employer sobre o uso da tecnologia a favor do RH. Folha de pagamento online, controle de ponto e painel do RH são algumas ferramentas que ajudam a otimizar a rotina do departamento. Este artigo fala sobre uma solução que contempla todos estes e outros processos: o BPO Full RH.
O que é BPO?
O termo inglês Business Process Outsourcing significa “terceirização de processos de negócios”. De forma resumida, o BPO é a contratação de uma empresa especializada para executar tarefas que não fazem parte do núcleo principal de atuação da empresa. É o caso dos processos contábeis, financeiros, de call center e do RH.
Fora do Brasil o uso do BPO já tem grande alcance. Na Europa, cerca de 50% a 70% das empresas terceirizam algum processo de negócio. Por aqui, a média é de 10% das empresas. Um diferencial importante para quem adota soluções em BPO é o ganho expressivo de competitividade. Com a contratação de empresas especializadas, grandes players dos mais diversos segmentos contam com uma estrutura que combina expertise e tecnologia na solução de demandas internas.
Aplicação de BPO na rotina do RH
O BPO pode ser utilizado para a execução de várias atividades dentro do RH, da gestão de pagamentos até a contratação de empregados. Entre as principais vantagens de utilizar o BPO aplicado ao RH, destacam-se a escalabilidade e a expertise da empresa especializada no processo para o qual foi contratada, o que consequentemente gera maior disponibilidade de tempo para se dedicar ao core de seu negócio.
O que é o BPO full aplicado ao RH?
Full também é um termo em inglês que significa “cheio” ou “completo”. O BPO Full RH é, portanto, a gestão de todos os processos do RH por especialistas contratados.
Ao adotar uma solução BPO Full RH, uma equipe dedicada passa a operacionalizar os processos dentro do seu negócio.
Como o BPO full RH contribui para manter o foco nos negócios?
– Com especialização. Um dos mais importantes diferenciais desta modalidade de prestação de serviços é que a empresa contratada é especialista nestas tarefas. São profissionais de finanças, RH e TI focados em executar processos burocráticos, com expertise que agiliza as entregas e garante eficiência dentro do segmento de atuação da empresa.
– Com redução de custos. Em um cenário competitivo para as empresas e indústrias, o BPO gera economia de despesas. Não é necessário investir em desenvolvimento tecnológico, equipamentos, servidores e os gastos com impressões também são muito menores.
– Com agilidade para a tomada de decisões. Com o acompanhamento diário das atividades executadas pela contratada, a empresa tem mais domínio sobre seus indicadores. É possível avaliar a produtividade, assiduidade, impacto de novas contratações e/ou demissões e fazer uma gestão financeira mais adequada para o sucesso dos negócios.
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