Cidades da região de Pato Branco registram mais de 5,5 mil contratações de dezembro, mostra novo Caged

Cidades da região de Pato Branco registram mais de 5,5 mil contratações de dezembro, mostra novo Caged

Índice

Cidades da região de Pato Branco registram mais de 5,5 mil contratações de dezembro, mostra novo Caged

No período, Francisco Beltrão, Pato Branco e Dois Vizinhos foram os municípios que mais admitiram e demitiram na região

Em dezembro de 2023, as cidades da região de Pato Branco registraram 5.581 contratações, de acordo com dados do novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência

Segundo o levantamento, houve 7.939 demissões, resultando em um saldo negativo de 2.358 empregos formais ao final do período. As cidades com maior número de contratações foram Francisco Beltrão (1.082), Pato Branco (1.052) e Dois Vizinhos (592). Os três municípios foram, também, os que mais demitiram, com 1.441, 1.670 e 794 demissões, respectivamente.

Dos contratados no período, 56,44% eram homens e 43,56% mulheres, a maior parte (57,91%) tinha ensino médio completo e idades entre 18 e 24 anos (31,18%). O setor que mais contratou foi o da indústria.

Os municípios da região incluem: Ampére, Barracão, Bela Vista do Caroba, Boa Esperança do Iguaçu, Bom Jesus do Sul, Bom Sucesso do Sul, Capanema, Chopinzinho, Clevelândia, Coronel Domingo Soares, Coronel Vividas, Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Enéas Marques, Flor da Serra do Sul, Francisco Beltrão, Honório Serpa, Itapejara d’Oeste, Manfrinópolis, Mangueirinha, Mariópolis, Marmeleiro, Nova Esperança do Sudoeste, Nova Prata do Iguaçu, Palmas, Pato Branco, Pérola d’Oeste, Pinhal de São Bento, Planalto, Pranchita, Quedas do Iguaçu, Realeza, Renascença, Salgado Filho, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, São João, São Jorge d’Oeste, Saudade do Iguaçu, Sulina, Verê e Vitorino.  

Trabalho temporário

Em dezembro, o Brasil registrou 83.432 admissões de trabalhadores temporários. Carina Copelli, gerente regional da Employer Recursos Humanos em Pato Branco, explica que a região conta com diversas oportunidades para trabalhadores interessados em ingressar no mercado de trabalho como temporário.

Após o aquecimento do mercado em decorrência das festas de fim de ano, as contratações serão retomadas com o início das safras agrícolas nas regiões do país”, diz.

Como entrar em contato com a regional

A Employer Recursos Humanos em Pato Branco está localizada na Rua Pedro Ramires de Mello, 274 – sala 12 – Centro. Informações sobre os serviços prestados estão disponíveis no site https://employer.com.br/pato-branco/ ou podem ser obtidas pelo telefone (46) 3225 – 0944 . 

Os profissionais em busca de oportunidade podem conferir as vagas disponíveis e cadastrar o currículo no Banco Nacional de Empregos, BNE – https://www.bne.com.br/employerpatobranco .

Direitos do Trabalhador Temporário   

Na modalidade temporária, o trabalhador tem anotação em carteira e os direitos assegurados pela legislação 6.019/1974. Dentre os direitos, estão inclusos pagamento de horas extras, descanso semanal remunerado, 13o salário e férias proporcionais ao período trabalhado. Ele recebe 8% dos seus proventos a título de FGTS e o período como temporário conta como contribuição para a aposentadoria.    

Vale ressaltar que na legislação, o trabalhador temporário pode ser contratado por até 180 dias, com a possibilidade de prorrogação por mais até 90 dias. A efetivação pode acontecer a qualquer momento desse período. Junto à Previdência, o trabalhador temporário também tem todos os direitos garantidos, desde que se respeite a carência mínima exigida para o pagamento dos benefícios.    

Sobre a Employer Recursos Humanos   

Uma das maiores empresas de RH do país, a Employer é especialista em tecnologias para Recursos Humanos, com soluções web como folha de pagamento online, ponto eletrônico e sistema de holerite online. Com 40 filiais distribuídas estrategicamente pelo Brasil, a Employer tem em seu portfólio grandes e importantes companhias nacionais e internacionais, que buscam soluções eficientes, capazes de simplificar as rotinas do RH. 

Ascom – Employer Recursos Humanos

WhatsApp: (41) 3037 – 9419

Ana Cunha: anacunha@employer.com.br
Débora Gomes: deboraalmeida@employer.com.br
Thiago Fantini: thiagofantini@bne-empregos.com.br 

Veja o que foi publicado na mídia

Nossa FM – 102,9: Cidades da região Sudoeste registram mais de 5,5 mil contratações de dezembro, mostra novo Caged

Blog Meia Hora: Cidades da região Sudoeste registram mais de 5,5 mil contratações de dezembro, mostra novo Caged

Posts Relacionados

Posts Recentes