BPO se torna diferencial competitivo para empresas

BPO se torna diferencial competitivo para empresas

Índice

BPO se torna diferencial competitivo para empresas

Terceirização de processos do RH ganha mais espaço no atual cenário econômico e empresarial, permitindo aos profissionais da área a possibilidade de focar ainda mais na gestão estratégica da empresa

O Brasil tem destaque como um dos principais países do mundo na prática de Business Process Outsourcing (BPO), ocupando a quarta posição no ranking de indústrias globais de terceirização, de acordo com o levantamento realizado pela A.T Keamey Global Services Location.

Adriano Gonçalves, gerente de negócios da Employer, empresa referência no país em serviços para o RH, destaca que o BPO traz inúmeros benefícios. “Entre as diversas vantagens, uma das principais é a otimização do tempo. Ao contratar esse serviço, a empresa deixa de se preocupar com o operacional, consegue desenvolver e implementar um RH mais estratégico com foco no core business”, diz.

A gerente de RH da JMalucelli, Fabiana Malucelli, conta que os serviços de BPO trouxeram flexibilidade para a sua equipe. Seus colaboradores desempenham agora outras funções – normalmente mais estratégicas e menos burocráticas e repetitivas – enquanto uma empresa terceira, neste caso a Employer, responde pela folha de pagamento, ponto e outras atividades operacionais do RH.

“Nós tomamos uma decisão no grupo JMalucelli de terceirizar a operação da folha de pagamento. Como a Employer nos trouxe a mesma flexibilidade que tínhamos quando geríamos por conta própria, isso nos deu tranquilidade e manteve todas as operações de forma excelente”, explica Fabiana.

O BPO se tornou uma das principais estratégias nas empresas. “O objetivo é ganhar agilidade e escalabilidade na operação com otimização média de 30% nos custos com RH, sendo muito atrativo para o mercado, especialmente levando em conta o atual cenário vivido pelas organizações”, complementa Adriano Gonçalves, gerente de negócios da Employer.

BPO de Folha de pagamento e ponto da Employer

O conjunto de serviços e tecnologia da Employer proporcionam mais agilidade, flexibilidade e melhorias dos processos internos do RH.

O BPO utiliza tecnologia desenvolvida pela Employer em parceria com a Microsoft, promovendo em todas as etapas o processo de transformação digital: recrutamento, admissão, ponto, folha de pagamento, holerite digital, segurança, saúde e medicina, avaliação de desempenho e comunicação.

Nossos clientes contam com uma célula de atendimento dedicada para a empresa. O processo operacional é desenhado conforme as necessidades de cada operação e executado por especialistas.

Adriano explica que o modelo desenvolvido pela Employer foi idealizado para simplificar a operação do setor do Recursos Humanos e incentivar o olhar estratégico.

Para mais notícias sobre Trabalho temporário e outras rotinas do Departamento Pessoal, confira o Employer também no YouTube, e aproveite para assinar o nosso canal.

Posts Relacionados

Posts Recentes