BPO se torna diferencial competitivo para empresas
Terceirização de processos do RH ganha mais espaço no atual cenário econômico e empresarial, permitindo aos profissionais da área a possibilidade de focar ainda mais na gestão estratégica da empresa
O Brasil tem destaque como um dos principais países do mundo na prática de Business Process Outsourcing (BPO), ocupando a quarta posição no ranking de indústrias globais de terceirização, de acordo com o levantamento realizado pela A.T Keamey Global Services Location.
Adriano Gonçalves, gerente de negócios da Employer, empresa referência no país em serviços para o RH, destaca que o BPO traz inúmeros benefícios. “Entre as diversas vantagens, uma das principais é a otimização do tempo. Ao contratar esse serviço, a empresa deixa de se preocupar com o operacional, consegue desenvolver e implementar um RH mais estratégico com foco no core business”, diz.
A gerente de RH da JMalucelli, Fabiana Malucelli, conta que os serviços de BPO trouxeram flexibilidade para a sua equipe. Seus colaboradores desempenham agora outras funções – normalmente mais estratégicas e menos burocráticas e repetitivas – enquanto uma empresa terceira, neste caso a Employer, responde pela folha de pagamento, ponto e outras atividades operacionais do RH.
“Nós tomamos uma decisão no grupo JMalucelli de terceirizar a operação da folha de pagamento. Como a Employer nos trouxe a mesma flexibilidade que tínhamos quando geríamos por conta própria, isso nos deu tranquilidade e manteve todas as operações de forma excelente”, explica Fabiana.
O BPO se tornou uma das principais estratégias nas empresas. “O objetivo é ganhar agilidade e escalabilidade na operação com otimização média de 30% nos custos com RH, sendo muito atrativo para o mercado, especialmente levando em conta o atual cenário vivido pelas organizações”, complementa Adriano Gonçalves, gerente de negócios da Employer.
BPO de Folha de pagamento e ponto da Employer
O conjunto de serviços e tecnologia da Employer proporcionam mais agilidade, flexibilidade e melhorias dos processos internos do RH.
O BPO utiliza tecnologia desenvolvida pela Employer em parceria com a Microsoft, promovendo em todas as etapas o processo de transformação digital: recrutamento, admissão, ponto, folha de pagamento, holerite digital, segurança, saúde e medicina, avaliação de desempenho e comunicação.
Nossos clientes contam com uma célula de atendimento dedicada para a empresa. O processo operacional é desenhado conforme as necessidades de cada operação e executado por especialistas.
Adriano explica que o modelo desenvolvido pela Employer foi idealizado para simplificar a operação do setor do Recursos Humanos e incentivar o olhar estratégico.
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