A procura por BPO deve crescer até 2024

A procura por BPO deve crescer até 2024

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A procura por BPO deve crescer até 2024

A procura por BPO (Terceirização de Processos de Negócios) deve crescer até 2024. Isso de acordo com a pesquisa de mercado global Technavio. Esse estudo analisou que há um grande potencial da terceirização de processos de negócios crescer US$ 76,90 bilhões entre 2020 e 2024. Além disso, outra pesquisa, a Transparency Market Research também afirma dados favoráveis sobre o mercado de terceirização. Segundo ela, até 2024 o mercado de outsourcing irá crescer cerca de 14%, recebendo investimentos de aproximadamente US$ 95 bilhões! Existe algum motivo específico para esse crescimento exponencial no mercado?
O coronavírus sem dúvida impactou a economia global de muitas maneiras. Uma delas foi que, com muitas empresas sendo forçadas a cortar despesas – dispensar profissionais, diminuir gastos excedentes ou até mesmo fechar portas, o setor de terceirização alavancou com alta procura, tendo em vista que as empresas optaram por terceirizar serviços para equilibrar finanças e garantir eficiência.

Transformação digital e o BPO

Alguns setores, em especial, estão em destaque nessa tendência. De acordo com a pesquisa Frost & Sullivan, Brazilian IT Outsourcing Market, graças a transformação digital, que já faz parte da realidade de 63% das empresas no Brasil, o setor de tecnologia da informação concentra 48,5% do mercado, com estimativas de investimento de US$ 250 bilhões nos próximos três anos. Os serviços de automação de processos, armazenamento na nuvem e ferramentas de design são os mais procurados.
Outro segmento que também tem sido amplamente procurado é o outsourcing de recursos humanos. Isso porque, de acordo com especialistas, ao terceirizar os processos administrativos e concentrar a atuação da equipe no estratégico, ocorre o aumento da produtividade, maximização de resultados e inovação. Contratar o BPO para folha de pagamento, gestão de benefícios e ponto eletrônico é uma estratégia vantajosa.

As vantagens do BPO

Todo empregador sabe os custos de configurar uma equipe interna. Investir em mão de obra extra, infraestrutura e treinamento para o time não raro excede o valor de contratação de BPO. De acordo com o relatório Trasparency Market Research ainda, a procura por serviços terceirizados deve crescer principalmente, pela necessidade de realocação de investimentos e melhora das operações empresariais.
As principais vantagens do BPO são:

  • Redução de custos: a diminuição de demanda burocrática permite um maior aproveitamento da produtividade do time.
  • Otimização do tempo: tempo é dinheiro. Ao recorrer ao outsoursing para funções que comumente gastam horas significativas do colaborador, economiza-se também a carga horária da equipe, que poderá utilizá-la em atividades que gerem mais lucros.
  • Crescimento sustentável: com a diminuição de gastos fixos de uma empresa, permite-se nosso investimentos, possibilitando melhorias e gerando um crescimento orgânico da empresa no mercado.

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