POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

Data de atualização: 13/07/2021

  1. Informações Gerais

A presente Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais (“Política”) trata dos dados pessoais de “Você”, usuário, visitante, cliente, quando acessa nosso ambiente online, disponível por meio do link https://www.employer.com.br, ou quando Você comparece presencialmente em um dos nossos escritórios (ambientes físicos).

Aqui Você encontra todas as informações sobre como coletamos, usamos, armazenamos, compartilhamos e protegemos seus dados pessoais. Mas não é só isso! Nossa Política também esclarece os motivos por que coletamos seus dados e como Você pode gerenciá-los e exercer seus direitos.

Todos os nossos serviços estão de acordo com o determinado pela Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei 13.709/18) e pelo Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14).

Se Você leu esta Política, mas mesmo assim ficou com dúvidas, teremos o maior prazer em auxiliá-lo, podendo nos contatar através do canal “Fale Conosco”, conforme item 10. Por outro lado, se Você não concordar com o conteúdo da presente Política, Você é livre para decidir se pretende utilizar nossos Serviços ou não, o que pode, por seu lado, impedir o uso de algumas funcionalidades.

Esta Política aplica-se aos usuários, visitantes e usuários de empresas clientes e integra os Termos e Condições Gerais de Uso deste site.

Leia com atenção, pois para usar nossos serviços é necessário que você compreenda e aceite-a. A aceitação se dará no momento em que Você, de forma afirmativa, concordar com o uso dos seus dados para cada uma das finalidades aqui descritas. Isso indicará que Você está ciente e em total acordo com a forma como as suas informações e os seus dados são utilizados.

Caso você não concorde com o conteúdo da presente Política, você não deve aceitá-la, o que pode, por seu lado, impedir o uso de algumas das funcionalidades deste Serviço.

  1. Quais dados coletamos e como coletamos?

Os dados pessoais que coletamos são os minimamente necessários para cada Serviço e são coletados da seguinte forma:

(i) no momento em que Você se cadastra gratuitamente e faz o preenchimento dos campos em nosso site para os seguintes Serviços:

  • Canais de atendimento, inscrição em eventos, download de e-books, newsletter, acesso aos nossos ambientes:
Os dados coletados são: Dados Cadastrais como: nome, telefone, e-mail, empresa em que trabalha, setor, cargo, celular/WhatsApp. Todos esses dados são obrigatórios e o não fornecimento de qualquer um deles impedirá que você usufrua dos nossos serviços.
  • Cadastramento de currículo:
Os dados coletados são: Dados de Identificação como: e-mail, nome completo, data de nascimento, sexo, telefone, celular/WhatsApp e endereço completo. Dados relacionados ao seu Histórico Profissional e Escolaridade como: nome da empresa que trabalha/trabalhou, função, pretensão salarial, nível de formação/especialização. Dados Sensíveis sobre a existência ou não de deficiência, sem ser necessário especificá-la, cuja finalidade é aproximar candidatos às empresas que buscam profissionais PcD. Você declara que concorda e autoriza a coleta e o tratamento desses dados sensíveis exclusivamente para a finalidade informada. Dentre todos esses dados, os de preenchimento obrigatório são: CPF, data de nascimento, nome completo, sexo, e-mail, celular, nível de formação, função, pretensão salarial e endereço completo. Os demais dados são de fornecimento facultativo. O não fornecimento dos dados necessários nos impedirá de fornecer os nossos serviços de forma plena a Você. Após seu cadastramento ainda podemos coletar outros dados fornecidos por Você de forma opcional e voluntariamente, como aqueles anexados no seu currículo. Se Você anexar seu currículo na nossa plataforma e nele tiver dados pessoais sensíveis, estes são informados de forma consciente e voluntária por Você. Você expressamente concorda e autoriza o tratamento de tais dados, assim como o compartilhamento com as empresas parceiras que buscam candidatos para as suas vagas de emprego. De qualquer forma, há sempre a opção de você retirar do seu currículo as informações pessoais consideradas sensíveis.

Você, usuário, desde já declara que está ciente e concorda que é o único responsável pela veracidade, exatidão e atualização das informações prestadas no seu cadastro, não possuindo a Employer qualquer responsabilidade.

(ii) por intermédio da nossa Plataforma assim que Você acessa o nosso site. Os dados coletados são sobre a sua utilização da Plataforma de modo automático ou semiautomático como: endereço IP, porta lógica de origem, data, hora e fuso horário do acesso, histórico de páginas visitadas no nosso website, entre outros. Alguns desses dados são coletados para análises estatísticas; aprimoramento dos nossos serviços; melhorar a sua experiência no site; e cumprimento de obrigação legal.

(iii) quando Você comparecer fisicamente a um dos nossos escritórios seus dados poderão ser coletados pela nossa recepção, inclusive sua imagem poderá ser capturada por vídeo em CFTV.

  1. Para quais finalidades utilizamos os seus dados pessoais?

A tabela abaixo esclarece os motivos (finalidades) pelos quais tratamos seus dados:

Grupo de Dados Pessoais Tratados pela EmployerFinalidade do Tratamento
  • Dados para
    cadastramento em canais de atendimento, inscrição em eventos, download de e-books, newsletter, acesso aos nossos ambientes.
  • Verificação da sua identidade.
  • Comunicação com Você.
  • Acesso aos nossos canais de atendimento.
  • Divulgação de conteúdos, novidades, cursos, notícias, eventos, serviços, produtos de seu interesse.
  • Dados para cadastramento de currículo.
  • Verificação da identidade.
  • Utilização dos nossos Serviços: candidatar-se, buscar vagas, selecionar e recrutar candidatos.
  • Comunicação com Você.
  • Envio de e-mail/correspondência/sms/WhatsApp/ligação telefônica.
  • Dados sensíveis.
  • Busca de vagas PcD.
  • Dados gerais de navegabilidade. Informações sobre os serviços que o usuário utiliza e como os usa, por exemplo, quando vê e interage com nosso conteúdo.
  • Aprimoramento dos serviços com base na sua forma de utilização.
  • IP, hora e data de acesso, geolocalização, dados sobre seus dispositivos de acesso e cookies.
  • Coleta automatizada por meio do site ou plataforma para fins de identificação e prevenção de situações de fraude e ameaças de segurança.
  • Aprimoramento dos serviços com base na sua forma de utilização.
  • Dados de utilização da Plataforma Employer.
  • Dados de registro de acesso.
  • Para atendimento às disposições do art. 15, caput e parágrafos, da Lei 12.965/2914 (MCI).
  • Imagem por vídeo capturadas em CFTV.
  • Monitoramento de segurança dos nossos ambientes em prol da sua e da nossa segurança.

Eventualmente outros dados não previstos expressamente nesta Política poderão ser coletados e tratados por nós, desde que sejam fornecidos com o seu consentimento ou que o tratamento seja permitido ou imposto por Lei.

  1. Quais são os seus direitos e como exercê-los?

A qualquer momento Você pode exercer os seguintes direitos:

  • Direito de acessar, atualizar, corrigir, excluir dados, desabilitar o recebimento de e-mails.
  • Direito de confirmar a existência de atividade de tratamento, de acessar ou levar seus dados.
  • Direito de excluir seus dados.
  • Direito de se opor, de restringir e de limitar o tratamento.
  • Direito de portabilidade dos dados.
  • Direito à revisão das decisões automatizadas tomadas com base em seus dados.
  • Direito a retirar seu consentimento.
  • Direito à anonimização ou ao bloqueio de seus dados.
  • Direito de não fornecer o consentimento e de ser informado sobre as consequências dessa negativa.
  • Direito de peticionar perante o Poder Público e exercer seus direitos e interesses judicialmente.

Você poderá exercer qualquer dos direitos nos enviando uma solicitação por meio do canal “Fale Conosco”, que será respondida de acordo com a legislação aplicável, destacando que a Employer poderá tratar seus dados pessoais de acordo com as bases legais listadas na presente Política ou outra(s) que por ventura venha(m) a existir no momento da sua solicitação.

Atenção:

(i) para cumprirmos sua solicitação e para sua própria proteção poderemos pedir prova da sua identidade antes de respondê-la.

(ii) existem alguns motivos que nos permitem rejeitar as solicitações, especialmente no caso de ser ilegal. De qualquer forma, responderemos adequadamente todas as suas solicitações e num prazo razoável.

  1. Com quem os seus dados pessoais são compartilhados?

Seus dados coletados podem ser compartilhados:

(i) com as demais empresas integrantes do grupo econômico da Employer, com autoridades judiciais, administrativas e governamentais, sempre que houver ordem judicial, determinação legal ou regulatória;

(ii) em caso de fusão, aquisição, alienação de nossos ativos ou parte deles para viabilizar o negócio;

(iii) com a empresa BNE – Banco Nacional de Empregos Ltda., inscrita no CNPJ sob nº 82.344.425/0001-82, ao cadastrar seu currículo para trabalhar conosco ou para ter acesso a outras vagas de emprego;

(iv) com nossos parceiros ao se inscrever em nossos eventos, como o Employer Summit e webinares. Nossos parceiros poderão enviar a Você conteúdos, cursos, notícias, eventos, serviços e produtos relacionados aos serviços prestados por eles.

Sempre exigimos dos nossos parceiros o cumprimento das mesmas diretrizes de segurança e proteção de dados pessoais que nós aplicamos em nossos serviços.

  1. Por quanto tempo seus dados são armazenados?

Seus dados pessoais são armazenados: (i) enquanto seu cadastro estiver ativo em nossa Plataforma e não houver pedido de descontinuidade dos serviços; (ii) pelo prazo mínimo de 05 anos, em caso de solicitação de desativação de cadastro, ressalvada a possibilidade de armazenamento por período superior quando necessário para preservação de direitos, segurança e proteção contra fraudes e/ou por determinação legal ou regulatória.

  1. Onde os seus dados pessoais são armazenados?

A Employer pode armazenar seus dados em servidores de sua propriedade ou transferi-los para servidores de propriedade de parceiros localizados nos EUA ou em outro país que assegure um nível de proteção adequado. Essa transferência ocorrerá se a empresa responsável pela hospedagem, armazenamento, respaldo ou backup dos seus dados estiver localizada em território estrangeiro.

De qualquer forma, fica assegurado que caso o país da transferência não tenha um nível de proteção adequado, a Employer se compromete a garantir a proteção dos seus dados de acordo com as regras mais rigorosas, por meio de cláusulas contratuais específicas para determinada transferência, cláusulas-padrão contratuais, normas corporativas globais ou selos, certificados e códigos de conduta regularmente emitidos.

Desde já Você expressamente concorda com eventual tratamento e transferência dos dados para território estrangeiro, conforme condições expostas acima.

  1. Como protegemos os seus dados?

Trabalhamos com empenho para proteger seus dados contra incidentes e para isso adotamos medidas de segurança administrativas e técnicas, dentre as quais destacamos:

 

  • Treinamento de nossos empregados/colaboradores sobre a importância da privacidade de dados pessoais e sobre como gerenciar os dados de forma segura e apropriada a fim de evitar qualquer incidente de segurança;
  • A comunicação entre o usuário e a aplicação é criptografada através do protocolo SSL;
  • Utilização de serviços de firewalls, autenticação e validação dos usuários envolvidos no tratamento dos dados para proteção contra acesso(s) não autorizado(s) ao sistema;
  • Restrição ao acesso a dados pessoais por parte de empregados, contratados e representantes da Employer;
  • Política de confidencialidade.

Apesar disso, nenhum sistema é completamente seguro! Nos casos em que terceiro(s) não autorizado(s) invada(m) o sistema de forma ilícita, a Employer tomará todas as medidas necessárias e legais para evitar prejuízos a Você e para identificar os infratores, mas não se responsabiliza por danos eventualmente causados por esse(s) terceiro(s).

  1. Como cuidamos da privacidade das crianças?

Não permitimos a utilização da nossa plataforma por usuários menores de 14 anos.

  1. O que são Cookies e qual a nossa política sobre ele?

Os cookies são pequenos arquivos de texto enviados pela plataforma ao seu dispositivo (computador, celular, tablet) quando Você acessa o site. Neles são armazenadas informações relacionadas à sua navegação como: local e horário de acesso.

A Employer utiliza cookies a fim de melhorar a sua experiência, permitindo que seja fornecido um melhor conteúdo, por exemplo, indicações mais precisas de ofertas de emprego. Os cookies que usamos não armazenam quaisquer informações confidenciais. Nosso objetivo é ter um site mais pessoal, informativo e amigável para o usuário e os cookies nos ajudam a obtê-lo.

Você manifesta conhecer e aceitar o uso de cookies.

Por outro lado, a qualquer momento você pode alterar as configurações do seu navegador da sua internet para não aceitar cookies, o que por seu lado, pode inviabilizar alguns recursos do site.

  1. Como falar com a Employer?

Você pode nos contatar pelo canal “Fale Conosco” disponível dentro da plataforma ou nos enviando um e-mail para dinei@employer.com.br.

Em cumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados, a Employer Trabalho Temporário S/A., CNPJ 05.445.752/0001-80, nomeou o Sr. Orlandinei Vujanski como o encarregado de dados (Data Protection Officer – DPO).

  1. Mudanças na Política

Nossa Política de Privacidade pode ser alterada para melhoria e para atualizações. Publicaremos quaisquer alterações efetuadas nesta Política de Privacidade nesta página e caso as alterações sejam significativas forneceremos um aviso com mais destaque (incluindo, para alguns serviços, notificação por e-mail das alterações da política de privacidade).