Employer debate aplicação de criptomoedas na rotina do RH

Employer debate aplicação de criptomoedas na rotina do RH

Índice

Employer debate aplicação de criptomoedas na rotina do RH

Encontro com profissionais de tecnologia e gestão de RH discutiu os possíveis impactos de criptomoedas na folha de pagamento.

Sempre antenada nos principais assuntos de gestão e tecnologia, a Employer tem acompanhado o crescente interesse do mercado em criptomoedas, que já têm sido testadas e usadas em várias partes do mundo. “Além de sermos uma empresa de Recursos Humanos, também somos uma empresa de tecnologia”, destaca Marcos Aurélio de Abreu Rodrigues e Silva, economista e presidente da Employer.

Para debater o assunto e explorar as novas possibilidades de uso das moedas virtuais, a Employer realizou um encontro no último dia 8 de março na filial de Curitiba. Se inicialmente as criptomoedas surgiram como alternativa de câmbio entre países, agora começam a ganhar espaço em outras transações. Para Marcos Aurélio, a expansão do uso deste tipo de tecnologia deve alcançar as áreas de tecnologia voltadas à gestão de pessoas em um futuro próximo. “Os trabalhadores poderão utilizar criptomoedas no seu dia a dia, para compras e outras movimentações financeiras. Inevitavelmente isto vai chegar às empresas também, como uma nova forma de remunerar o trabalho, por exemplo”, detalha o economista.

Confira no vídeo a cobertura do evento realizada pela equipe da Employer TV:

A iniciativa de promover o debate sobre o assunto está alinhada ao principal objetivo da Employer: oferecer soluções de tecnologia que acompanham as principais mudanças do mundo, aplicadas à rotina das empresas. “Já estamos estudando os impactos e as possibilidades da inserção deste tipo de tecnologia em nossas ferramentas, como a folha de pagamento online”, finaliza Abreu.

Há mais de 30 anos no mercado, a Employer desenvolve soluções para simplificar o dia a dia do RH. Com atuação em todo o Brasil, tem um portfolio de produtos robusto, adaptável aos mais diversos tipos de negócios. Saiba mais em www.employer.com.br

Veja mais conteúdos relacionados no Blog Employer!

Posts Relacionados

Posts Recentes