Segundo dia do Employer Summit 2023 promove debates sobre liderança feminina, gestão de empresas familiares e contribuição sindical
Promovido pela Employer Recursos Humanos, evento é gratuito e vai até dia 20 de outubro com transmissão online
No segundo dia do Employer Summit 2023, especialistas em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos se reuniram para explorar temas como liderança feminina e os desafios na transformação do atual cenário profissional, a gestão de empresas familiares, e a contribuição sindical assistencial. O evento, organizado pela Employer Recursos Humanos, teve início na terça-feira, 17 de outubro, e prossegue até a sexta-feira, dia 20.
Marcelo de Abreu, CEO da Employer, destacou que o Employer Summit reúne profissionais de todo o país em busca de desenvolvimento e novas estratégias para impulsionar suas carreiras e suas áreas de atuação. O evento, transmitido ao vivo gratuitamente pela internet, oferece uma plataforma valiosa para aprendizado e networking.
No primeiro painel, dedicado à liderança feminina, Raquel Henriques, gerente sênior de RH na JLR, discutiu os desafios enfrentados pelas mulheres no mercado de trabalho e como superar as barreiras mentais. Henriques abordou a “economia do cuidado“, enfatizando as responsabilidades adicionais que as mulheres enfrentam e como essas tarefas podem gerar dúvidas sobre suas capacidades profissionais.
Ela incentivou a superação dessas barreiras mentais, enfatizando a importância de fazer o melhor possível dentro das condições existentes, sem a pressão de alcançar a perfeição.
No segundo painel, intitulado “Gestão de Empresas Familiares e o Papel do RH“, os palestrantes Gleice Zago, Supervisora do Mercado Livre, Marcos Thiele, Sócio da Adigo, e Vilma Santos, Head de RH Brasil da Sodebo, compartilharam estratégias e insights valiosos. Eles discutiram como equilibrar as diferentes culturas presentes em empresas familiares, multinacionais e nacionais.
Vilma Santos enfatizou a importância de o RH compreender o propósito da empresa e conduzir as equipes em direção a um propósito comum, enquanto Gleice Zago ressaltou a necessidade de influenciar as prioridades dos negócios e adaptar estratégias para cada situação única.
O terceiro painel, contou com a participação de Leticia Pereira, Advogada na Employer, Priscila Tanaca, Gerente Sênior de Relações Trabalhistas na UnitedHealth Group, e Vanessa Vivian Müller, Consultora e Advogada Trabalhista, discutiram a contribuição sindical assistencial, a decisão do STF e seus impactos nas relações de trabalho.
Este imposto sindical equivale a aproximadamente um dia de trabalho por ano para os empregados sindicalizados. Além disso, discutiram a contribuição assistencial, que visa subsidiar as negociações coletivas e é paga por todos os trabalhadores da categoria, uma vez que todos se beneficiam das negociações conduzidas pelo sindicato.
Durante o painel, foi ressaltado que, antes da reforma trabalhista, os trabalhadores que não desejavam se associar ao sindicato precisavam informar sua decisão. No entanto, agora, a pessoa que deseja se associar deve manifestar seu interesse ativamente.
Os vídeos completos dos debates do segundo dia estão disponíveis para visualização no Palco Virtual do evento – Dia 2 – Summit 2023 . O Employer Summit 2023 continua até o dia 20 de outubro, com palestras exclusivamente online.
SERVIÇO: Employer Summit 2023
Online
Data: 17 a 20 de outubro
Horário: 14h às 17h
Investimento: Gratuito
Inscrições: Site do Evento
Link: Programação do Summit
Sobre a Employer Recursos Humanos
Uma das maiores empresas de RH do país, a Employer que oferece serviços e tecnologia para Recursos Humanos, possui mais de 35 filiais posicionadas estrategicamente no Brasil. A empresa atende algumas das maiores companhias do Brasil e do mundo, que buscam soluções eficientes e de alta tecnologia para o setor, com o objetivo de simplificar a rotina do RH.