o mundo real e o mundo digital são aliados ou não

O mundo real e o mundo digital são aliados ou não?

Índice

 

Por Marcelo de Abreu

O mundo real e o mundo digital são aliados ou não?

Como você se sente ao presenciar o nascer do sol em uma praia? Sentir o cheiro do mar, o vento batendo no rosto, a sensação de paz que o oceano consegue oferecer e enfim, o nascer da nossa estrela mãe? Eu, particularmente, amo esses momentos. E sabe por quê? Porque são únicos! É onde eu compreendo que há momentos que são incapazes de serem digitalizados. Pensando por esse lado: QUE MARAVILHA, não é mesmo?!

Porém, gostaria de ir mais a fundo. Reflita comigo.

Você está em uma viagem, longe de casa e das pessoas que ama e bate aquela saudade. Então, você pega o seu celular e com apenas um toque, você consegue diminuir essa distância por meio de uma videochamada. Isso também não te soa maravilhoso? Poder ter o contato a qualquer momento e de qualquer lugar com pessoas queridas?

Esses dois cenários que apresento é para te fazer compreender o quanto a nossa essência é importante. E claro, nós amamos abraços, o nascer do sol, a brisa do mar e a natureza. Mas, também podemos usar a tecnologia para suprir algumas necessidades que de outra forma são impossíveis de serem supridas.

Por isso, eu afirmo: a vida humana e a tecnologia andam lado a lado! E é nítido que evoluímos em 50 anos muito mais do que há centenas de anos anteriores. Porém, não podemos deixar de ressaltar que existirão sempre inteligências querendo proporcionar segurança, menos trabalho, menos esforço e mais conforto para nós, seres humanos.

O mundo real e o mundo digital são aliados!

E agora, você terá que concordar comigo. Hoje, nós não conseguimos separar a nossa vida do digital. Se não acredita nisso, te desafio a ficar um mês sem encostar no seu celular. Consegue? IMPOSSÍVEL!

Mas, isso é tema para outra hora! Te convido a acompanhar meu próximo artigo, onde falarei como a tecnologia e o mundo real são essenciais para o nosso dia a dia.

E não esqueça, se gostou desse conteúdo, me dê a sua opinião e compartilhe com seus amigos. 😉

Até breve.

Por Marcelo de Abreu

Posts Relacionados

Posts Recentes