Empresas de Querência abrem temporada de contratação de mão-de-obra para safra da soja

Empresas de Querência abrem temporada de contratação de mão-de-obra para safra da soja

Índice

A agência de Recursos Humanos Employer seleciona profissionais para aturam como classificadores, operadores de armazém e de pá carregadeira, e auxiliares administrativos

A cidade de Querência, no Nordeste do Mato Grosso, já está se preparando para a safra da soja com a contratação de trabalhadores temporários. A demanda é para profissionais que atendam às funções de classificadores, operadores de armazém e de pá carregadeira, e auxiliares administrativos.

Podem se candidatar moradores das cidades de Água Boa, Querência, Canarana, Confresa, São José do Xingu e Gaúcha do Norte. A seleção dos candidatos está sendo conduzida pela Employer, agência de Recursos Humanos, localizada à Avenida Central, 1655 – Sala 04 – Setor E.

Para todas as funções é necessário que os candidatos tenham idade igual ou superior a 18 anos e disponibilidade para trabalhar em escalas. Os benefícios oferecidos são salário compatível com a função, transporte e refeição.

“É uma oportunidade para os profissionais da região começarem o ano trabalhando e economicamente ativos. Existem muitas oportunidades e nós queremos contribuir para que mais profissionais acessem o mercado de trabalho”, Jô Santos, supervisora da filial.

Exigências das vagas

Auxiliar administrativo – Ensino médio completo, experiência anterior com conferência, lançamento e emissão de nota fiscal, 18 anos ou mais de idade e disponibilidade para trabalhar em escalas.

Operadores de armazém – Ensino fundamental completo, experiência anterior em atividades de limpeza, abastecimento de forno, carga/descarga de caminhão, disponibilidade de horário para trabalhar em escala.

Operador de pá carregadeira – Ensino médio completo, CNH B, experiência na função, 18 anos ou mais de idade e disponibilidade para trabalhar em turno. Para essa função, o candidato deve residir em Água Boa, Querência, Confresa ou Canarana.

Classificador de grãos – Ensino médio completo, experiência com classificação de soja.

Como se candidatar

Os interessados podem cadastrar seus currículos no site do Banco Nacional de Empregos, BNE. Além do site, os colaboradores poderão enviar seus currículos através do WhatsApp (66) 9687 – 6772 ou ir diretamente até a Employer de Querência.

Direitos do trabalhador temporário

Na modalidade temporária, o trabalhador tem anotação em carteira e os direitos assegurados pela legislação 6.019/1974. Dentre os direitos, estão inclusos pagamento de horas extras, descanso semanal remunerado, 13º salário e férias proporcionais ao período trabalhado. Ele recebe 8% dos seus proventos a título de FGTS e o período como temporário conta como contribuição para a aposentadoria.

Vale ressaltar que na legislação, o trabalhador temporário pode ser contratado por até 180 dias, com possibilidade de prorrogação por mais até 90 dias. A efetivação pode acontecer a qualquer momento

desse período. Junto à Previdência, o trabalhador temporário também tem todos os direitos garantidos, desde que se respeite a carência mínima exigida para o pagamento dos benefícios.

Posts Relacionados

Posts Recentes