Em meio à pandemia da COVID-19, veja as dez profissões que mais têm vagas disponíveis

Em meio à pandemia da COVID-19, veja as dez profissões que mais têm vagas disponíveis

Índice

Em meio à pandemia da COVID-19, veja as dez profissões que mais têm vagas disponíveis

Vendedor, Desenvolvedor, Auxiliar de produção e técnico de enfermagem lideram o ranking de profissões com maior número de vagas

Segundo dados do BNE (Banco Nacional de Empregos), as dez vagas disponíveis que lideram o ranking de profissões são vendedor (868), desenvolvedor (476), auxiliar de produção (297), técnico de enfermagem (286), controlador de acesso (149), auxiliar de almoxarifado (144), atendente (136), auxiliar de serviços gerais (121), auxiliar administrativo (106) e farmacêutico (94).

A epidemia do novo coronavírus afetou diversas empresas já que a recomendação das entidades governamentais de cada estado cabe apenas que os estabelecimentos de serviços essenciais continuem em funcionamento. Dessa forma, muitas empresas estabeleceram home office ou ainda optaram por negociar férias com os funcionários, sem contar ainda suspensão de contratos e ou redução parcial de salário.

Para o CEO do BNE, Marcelo de Abreu e Silva, algumas das atividades consideradas essenciais são as que mais têm vagas abertas. “A crise da COVID-19 trouxe a necessidade de aumentar as capacitações de atendimentos nos setores de saúde, administrativo, operacional, segurança de trabalho e logística”, explica Abreu.

Segundo Marcelo a partir do momento que as pessoas passaram a ficar em casa, os setores tiveram que se adaptar para que todos continuassem em funcionamento. “Tivemos que nos remodelar para auxiliar inúmeras empresas neste período, por exemplo, com as mudanças nas folhas de pagamento e auxiliando contratações temporárias que têm sido uma alternativa para se manter economicamente”, explica.

“As empresas que estão contratando home office ou trabalho temporário, por exemplo, tiveram que abrir mão das entrevistas pessoalmente respeitando o isolamento. Sendo assim, a plataforma do Lugarh tem sido fundamental para realizar admissões digitais, auxiliando nas contratações e nos processos burocráticos de envio de documentos.”, conta Marcelo.

Abreu finaliza que são tempos de adaptação e que apesar do cenário de crise mundial é importante sempre buscarmos novas alternativas “A crise nos trouxe a necessidade de aumentar a capacidade de atendimento e de nos reinventar como prestador de serviço e empresa”, finaliza.

Para mais notícias sobre Trabalho temporário e outras rotinas do Departamento Pessoal, confira o Employer também no YouTube, e aproveite para assinar o nosso canal.

Posts Relacionados

Posts Recentes