Mais de 100 moradores do Terra Nossa contratados para frigorífico de Pato Branco

Mais de 100 moradores do Terra Nossa contratados para frigorífico de Pato Branco

Índice

Mais de 100 moradores do Terra Nossa contratados para frigorífico de Pato Branco

Texto por Assessoria e Jornal de Beltrão

“Conjunto é considerado um dos maiores projetos fundiários da cidade e abriga cerca de mil famílias; trabalhadores foram contratados como temporários por frigorífico de Pato Branco.

O sonho de voltar ao mercado de trabalho se tornou realidade para mais de 100 moradores do Conjunto Habitacional Terra Nossa, em Francisco Beltrão. O conjunto é um empreendimento imobiliário de interesse social, considerado como um dos maiores projetos fundiários da cidade, e abriga cerca de mil famílias (cerca de seis mil habitantes).

Os trabalhadores foram contratados como temporários por uma grande empresa frigorífica de Pato Branco. A seleção aconteceu entre os meses de outubro de 2021 e maio de 2022 pela Employer, empresa de Recursos Humanos, em parceria com a Associação de Moradores do Terra Nossa.

Uma das contratadas é Queila Barbosa Gomes, de 43 anos, que começou como temporária e agora foi efetivada. Sem emprego fixo há cerca de dois anos, ela comemora a oportunidade. “Depois que me mudei para a cidade, fiquei dois anos sem trabalho fixo. Passei por alguns tratamentos no útero e ovário, cheguei a fazer cirurgia após todo o tratamento. Diante dessa situação, a maior parte da renda vinha através do trabalho de meu esposo, que é pedreiro e trabalha na diária.”

Queila conta que viu na vaga de emprego uma oportunidade de mudança de vida. ‘Fiquei sabendo da oportunidade pelo carro de som. Como moro somente com ele em casa alugada e estava sem um trabalho fixo para ajudar nas despesas. Quem quer trabalhar agarra a oportunidade, independente do que se precisa fazer.’

Trabalho temporário
Trabalhadores de Beltrão participam de processo seletivo para vagas em Pato Branco. Foto: Divulgação/Employer.

Além dela, outros 110 moradores do local foram contratados como temporários.

Carina Copelli, supervisora da Employer em Pato Branco, unidade que atende a região de Francisco Beltrão, explica que a demanda do frigorífico foi alta, entretanto, faltou mão de obra. ‘Vimos nisso a possibilidade de recrutamento no Conjunto Terra Nossa. Com o apoio da associação do bairro e a Agência do Trabalhador, fizemos a divulgação das vagas na área e organizamos o espaço para recrutamento. A contratação temporária tem muitos benefícios, além de ser a porta de entrada para a efetivação.’

Segundo Noely Thome, gerente da Agência do Trabalhador de Beltrão, o trabalho em conjunto com a Employer fez diferença para os trabalhadores da região. Em 2021, a empresa contratou 184 pessoas via Agência. De janeiro a maio de 2022 já foram 152 pessoas contratadas. Lourival Pereira dos Santos, vice-presidente da Associação dos Moradores do Bairro Padre Ulrico, que abriga o Loteamento Terra Nossa, comenta: ‘A nossa comunidade é muito carente e a oportunidade de trabalho está mudando a vida de muitas pessoas’.

Além dos mais de 100 moradores do Terra Nossa contratados para frigorífico de Pato Branco, Empresa também contratou trabalhadores para unidade de Itapejara.

Empresa também contratou trabalhadores para unidade de Itapejara

Texto por Jornal de Beltrão

Além deste frigorífico de Pato Branco, outro frigorífico localizado em Itapejara D’Oeste selecionou e contratou, entre outubro de 2021 e abril de 2022, 127 funcionários temporários que residem em Francisco Beltrão.

Alguns deles já foram efetivados. Diariamente se vê o ônibus que leva e traz estes trabalhadores para Itapejara. O número total de colaboradores contratados é aproximadamente 250. A seleção foi feita pela Employer.

.

Nilma Alves da Silva, 39 anos, estava desempregada há dois anos, desde que ganhou a filha mais nova. Mãe de três meninas, ela diz que estava depressiva por estar fora do mercado de trabalho. Moradora do Padre Ulrico, Nilma soube da oportunidade de emprego para trabalhar em Itapejara D’Oeste e convidou uma amiga para participar do processo seletivo. ‘Em dois dias já comecei a trabalhar e a minha vida mudou. Fui contratada em dezembro e efetivada em abril.’

A auxiliar de produção comemora as mudanças em sua vida. ‘Eu só tenho a agradecer à Employer pela oportunidade. Cheguei a chorar por causa da situação que estava muito difícil. Agora, posso pagar minhas contas de água, luz, comprar roupa para minhas filhas e pagar parcelado porque sei que no outro mês posso contar com o dinheiro.’

O município de Francisco Beltrão, por ser o mais populoso da região, dispõe de muitos trabalhadores para diversas funções. Além disso, diariamente, a Agência do Trabalhador divulga relação com mais de 100 vagas a serem preenchidas pelas empresas de diversos segmentos econômicos.”

Saiba mais sobre o trabalho temporário.

Confira a matéria completa no Jornal de Beltrão.

Posts Relacionados

Posts Recentes