Indústria têxtil de Joinville abre 85 vagas de emprego

Indústria têxtil de Joinville abre 85 vagas de emprego

Índice

Indústria têxtil de Joinville abre 85 vagas de emprego

Oportunidades são para trabalhadores com mais de 18 anos, residentes no município, em funções como tecelão e costureira

A indústria têxtil de Joinville, em Santa Catarina, abriu 85 vagas de emprego para profissionais que atuam, entre outros, como tecelão e costureira. Podem se candidatar trabalhadores com 18 anos ou mais de idade, residentes no município e que tenham experiência nas funções.  

Orlando Leier, gerente regional da Employer, empresa de Recursos Humanos, explica que Santa Catarina é responsável por uma das principais indústrias têxtil do Brasil. “Hoje, o Estado produz cerca de 25% do total nacional. Existem muitas oportunidades profissionais e a mão-de-obra acaba se tornando escassa”.  

Outras vagas abertas são para auxiliar de tecelagem e auxiliar de produção. Confira os requisitos e atribuições:  

Tecelão: experiência, ensino fundamental completo. Será responsável por operar tear manual, preparando de acordo com o padrão escolhido e entrelaçando os fios de urdeme com trama, conforme a técnica requerida, a fim de confeccionar tecidos para usos diversos.  

Costureira: ensino médio completo e experiência em máquinas de costura. Irá executar, à mão ou à máquina, trabalhos de costura na produção em série de peças de vestuários, utilizando máquinas e outros instrumentos apropriados, para confeccionar ternos, terninhos, calças, camisas e outras peças de roupas similares.  

Auxiliar de produção: experiência na função e ensino médio completo.  

Auxiliar de tecelão: ensino fundamental completo, experiência não é necessário. Fará a revisão do material, qualidade, auxiliar o tecelão, realiza separação e distribuição de fios.   

Para se candidatar, o profissional deve ir pessoalmente à agência no endereço: Rua Lages, 649 entrada pela rua Blumenau segundo andar ou no site www.bne.com.br/employerjoinville  

Direitos do Trabalhador Temporário   

Na modalidade temporária, o trabalhador tem anotação em carteira e os direitos assegurados pela legislação 6.019/1974. Dentre os direitos, estão inclusos pagamento de horas extras, descanso semanal remunerado, 13º salário e férias proporcionais ao período trabalhado. Ele recebe 8% dos seus proventos a título de FGTS e o período como temporário conta como contribuição para a aposentadoria.   

Vale ressaltar que na legislação, o trabalhador temporário pode ser contratado por até 180 dias, com possibilidade de prorrogação por mais até 90 dias. A efetivação pode acontecer a qualquer momento desse período. Junto à Previdência, o trabalhador temporário também tem todos os direitos garantidos, desde que se respeite a carência mínima exigida para o pagamento dos benefícios.   

Sobre a Employer   

Uma das maiores empresas de RH do país, a Employer que oferece serviços e tecnologia para Recursos Humanos possui mais de 35 filiais posicionadas estrategicamente no Brasil. A empresa atende algumas das maiores companhias do Brasil e do mundo, que buscam soluções eficientes e de alta tecnologia para o setor, com o objetivo de simplificar a rotina do RH.  

Veja o que foi publicado na mídia

Jornal Nossa Ilha: Indústria têxtil de Joinville abre 85 vagas de emprego

Posts Relacionados

Posts Recentes