Ponto Eletrônico

Horário Normal

Em Horário normal é possível cadastrar os horários fixos de segunda-feira a domingo, bem como percentuais de horas extras, desconto de DSR (Descanso Semanal Remunerado), parâmetros de horas (tolerâncias e período de horário noturno), intervalos de café, valores para relatórios de inconsistências e configuração de intervalo automático.

Funcionalidades Ponto eletrônico

Manutenção diária

A tela de manutenção diária de marcações permite visualizar os registros de ponto executados pelos empregados, além de possibilitar os tratamentos necessários. É possível filtrar as inconsistências de ponto, como marcações ímpares (incorretas), faltas, débitos de banco de horas e atrasos, o que facilita a manutenção dos registros. Nesta tela também é possível lançar afastamentos diários, jornadas alternativas, inclusões manuais e desconsideração de batidas.

Eventos de exportação

Nesta opção, poderão ser cadastrados todos os eventos que serão exportados para a folha de pagamento, via layout definido posteriormente (.txt). As informações possíveis de serem exportadas são:
– horas trabalhadas separadas em diurnas e noturnas, adicional noturno;
– faltas em horas e dias;
– saldo de Banco de Horas (Crédito e débito);
– atrasos;
– horas extras por percentual;
– ocorrências;
– horas abonadas.

Registrador Pontofopag

O registrador Pontofopag tem como objetivo ser uma opção às empresas que desejarem adotar sistemas alternativos de controle da jornada de trabalho, desde que autorizados por Convenção ou Acordo Coletivo de Trabalho, baseados na Portaria 373/2011 do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego);

Através do CPF e uma senha única, o empregado pode acessar e efetuar seu registro de ponto, e essa informação já estará disponível no Pontofopag de forma segura e prática, sem necessidade de importação de arquivos ou manutenção pelo usuário.

Relatório de Ocorrências

O relatório de Ocorrências apresenta ao usuário várias informações de forma consolidada, como quantidade de faltas, saídas antecipadas, entradas atrasadas, marcações incorretas, horas extras, débito de banco de horas, além de ocorrências específicas cadastradas pelo usuário. O relatório apresenta totalizadores por ocorrência, funcionário e empresa, o que facilita a análise das informações.