Tira dúvidas

Confira as perguntas mais frequentes no FAQ da Folha de Pagamento.

R: O sistema de folha de pagamento Webfopag está disponível através de duas modalidades: SaaS ou BPO. Com o SaaS, os processos de folha são realizados pelo cliente, utilizando o software online. Já com o BPO, o processamento e auditoria de folha fica por conta da equipe de especialistas da Webfopag. Conheça mais as vantagens de cada modalidade, clicando aqui.
R: Não. Basta ter acesso à internet pelos browsers IE 8.0 ou superior, Chrome 32 ou superior, Firefox 17 ou superior. Quando você contrata nossos serviços, toda a responsabilidade de software como, atualizações, backups e banco de dados, passa a serem atribuições da Webfopag.
R: Com a Webfopag a sua folha de pagamento está sempre processada! A cada lançamento, os cálculos são atualizados imediatamente e de forma automática.
R: Enquanto durar o contrato, os dados do cliente ficarão sob a responsabilidade da Webfopag e armazenados na IBM.

R: Sim. Os arquivos podem ser importados nos formatos txt, excel ou pdf para a Webfopag. Solicite contato da nossa equipe comercial para mais detalhes.

R: A Webfopag é responsável pela manutenção e atualização de tabelas de obrigações legais (ex.: IR, INSS, FTGS, etc) que se aplicam de forma geral a todos os usuários do sistema, além de oferecer também consultoria trabalhista e sindical através do serviço SOSrh.
R: Atualização de dados, regras e/ou formas de cálculo que dependam de informações e/ou enquadramentos específicos. Por exemplo: normas oriundas de acordos ou convenções coletivas, regras advindas de decisão judicial e/ou políticas internas de RH são responsabilidades do cliente. Nos casos em que o cliente estiver enquadrado em situações legais, jurídicas e/ou administrativas específicas, o mesmo deverá solicitar à Webfopag a alteração de regras e/ou formas de cálculo no sistema. O cliente é responsável pela exatidão e legalidade dos dados que fornecer a Webfopag, bem como, pelas obrigações legais de gerar arquivos, documentos e/ou declarações a serem enviadas aos respectivos órgãos públicos.
R: Sim, o sistema de folha de pagamento pode ser integrado com qualquer sistema. Verificar proposta com equipe comercial.
R: O principal canal de atendimento/suporte é o SOSrh, com esclarecimentos de rotinas da folha, processos trabalhistas, além de consultoria previdenciária e sindical.
R: Sim. Temos a configuração de DE-PARA de contas para geração de arquivo EXCEL. Caso cliente utilize nossos sistemas a integração é feita de forma online sem a necessidade de geração de Excel.
R: Sim. As regras podem ser desenvolvidas para a empresa, sendo possível configurar separadamente por filial/sindicato e até mesmo por empregado. Inclusive temos a padronização de logos da empresa e configuração dos termos (admissão, dispensa, declarações, etc.).
R: Temos um controle de permissão, que possibilita o analista fazer alterações necessárias do sistema, mas indicando a consequência. Para o responsável, fica disponível um relatório indicando quem fez, quando fez e porque o fez.