Nuvem gerenciada IBM: segurança e disponibilidade para a Webfopag

Nuvem gerenciada IBM: segurança e disponibilidade para a Webfopag

Índice

Nuvem gerenciada IBM: segurança e disponibilidade para a Webfopag

Um sistema 100% online e que trata de dados sensíveis da organização com segurança e disponibilidade. Assim é a Webfopag, a solução da Employer para folha de pagamento, que une mais de 30 anos de experiência em RH à segurança da nuvem gerenciada IBM.
Neste artigo vamos conhecer um pouco mais sobre essa infraestrutura que hospeda o sistema e que contribui para a redução de custos das empresas. Segundo Eric Secco Marcos, Cloud Sales Manager da IBM, além do RH, “qualquer departamento se beneficia da nuvem. Todos possuem aplicações críticas de negócio que precisam para manter o business rodando e todos possuem restrições orçamentárias, falta de tempo ou de pessoal”.

Nuvem gerenciada

Nesta modalidade, a IBM é responsável por toda a infraestrutura de servidores, armazenamento de dados, sistema operacional, backups, segurança, enfim toda a disponibilidade do ambiente.
“A nuvem permite uso por demanda, na medida necessária. Não há necessidade de investimento, permitindo que o gasto ocorra ao longo do tempo. Também não é necessário ter uma grande equipe especializada para manter tudo funcionando, pois nós realizamos esse trabalho”, explica Marcos.
Ou seja, com a Webfopag, você não precisa de equipamentos exclusivos. Os servidores da IBM fazem este processo e usam o que há de mais moderno em critérios de segurança e confiabilidade.
Cabe à Employer gerenciar o outro nível da nuvem: a gestão e adaptação da solução ao cliente. Novas funcionalidades, regras e layouts de acordo com as necessidades de cada empresa, atendimento e suporte estão entre as principais atribuições.

Segurança e disponibilidade dos dados

“A IBM oferece soluções em nuvem utilizando as melhores práticas na gestão de TI e de segurança, adquiridas em décadas de atuação em ambientes críticos de seus clientes”, explica Marcos. Esta segurança está aliada a alta disponibilidade dos dados das empresas, otimizada para cargas de trabalho corporativas de grande volume.
Especialista em soluções de nuvem altamente seguras, a IBM protege os seus dados com diversas estratégias, sempre atualizadas de acordo com as ameaças mais recentes. A confiabilidade dos produtos da IBM protege todos os ciclos da nuvem, da imputação de dados à emissão de relatórios ou da própria folha de pagamento.
Além dos cuidados por parte da IBM, a Webfopag usa a mesma chave de criptografia dos maiores sites de compras pela internet e instituições financeiras. Periodicamente também são realizadas avaliações de vulnerabilidade com testes de invasão no sistema, por empresas peritas em segurança digital. Estes mecanismos garantem a segurança dos dados dos clientes, tornando a Webfopag segura e confiável.

Um grande diferencial: cálculo automático da folha

O uso da tecnologia em nuvem permite que os dados sejam lançados e atualizados automaticamente, em tempo real. Alteração na remuneração, descontos por faltas não justificadas, mudanças nos benefícios: tudo vai para a nuvem e já fica armazenado no ambiente online. No fim do mês, tudo o que o RH precisa fazer é conferir e pagar a folha.
Durante o mês é possível fazer previsões de custos com pessoal a qualquer momento e também resolver problemas com a folha, sem que seja necessário esperar o próximo mês. Isso porque o sistema já gera um simulado do holerite para conferência.
Mais facilidade e praticidade ao dia a dia da sua empresa, proporcionadas por esta parceria entre Employer e IBM. Que tal uma demonstração das principais funcionalidades da Webfopag, a nossa Folha de Pagamento Online? Solicite agora mesmo uma apresentação aos nossos especialistas. Agende o melhor horário para começar otimizar a sua rotina e os seus investimentos.

Veja mais conteúdos relacionados no Blog Employer!

 

Posts Relacionados

Posts Recentes