Employer apresenta soluções de TI no “Vale do Silício” brasileiro

Employer apresenta soluções de TI no “Vale do Silício” brasileiro

Índice

Employer apresenta soluções de TI no “Vale do Silício” brasileiro

Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais, recebeu palestras da Employer e da IBM. O evento é fruto da parceria das duas empresas. Soluções como a Webfopag já viraram cases de sucesso nos negócios em grandes empresas brasileiras

O “Vale do Silício brasileiro”. Assim poderia se chamar Santa Rita do Sapucaí, cidade de 41 mil habitantes localizada no sul de Minas Gerais. A comparação não é à toa: o município abriga mais de 150 empresas do setor de tecnologia e também conta com três grandes universidades especializadas em formações da área de TI, além de escolas técnicas, centros de pesquisa, laboratórios e aceleradoras de startups. Segundo o Diário Estado de Minas, a média de inovação na cidade é alta: três novas tecnologias são criadas por dia nas indústrias da região.”Employer apresenta soluções de TI no “Vale do Silício” brasileiro“.

Por conta disso, Santa Rita do Sapucaí foi intitulada como “Vale da Eletrônica”. Um universo voltado para soluções inovadoras que fatura cerca de US$ 4 bilhões ao ano (dados de 2016).

Com o apoio do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel), a Employer esteve na cidade no último dia 21 de junho. Junto com a IBM, parceira estratégica de negócios, a empresa apresentou os principais produtos do seu portfólio ao mercado local.

Com o tema “A tecnologia que facilita a sua vida na empresa”, soluções online para otimizar rotinas de trabalho como folha de pagamento, gestão de contratos de trabalho e ponto eletrônico são destaque no mercado de TI.

Mara Bonafé, gerente da filial Employer, em Brasília, explica que a atuação da empresa tem muita sinergia com os negócios realizados no Vale da Eletrônica: “Esta é uma região muito rica em inovação. A maior universidade de engenharia de telecomunicações fica lá, por exemplo”.

Durante a apresentação, os participantes – em sua maioria, empresários da região – puderam conhecer mais sobre as soluções da Employer que otimizam a rotina de setores de RH, TI, entre outros. O evento também contou com a palestra “Transformação digital: impulsionando o seu negócio”, de Danilo Novais Silveira, arquiteto de soluções da IBM.

Durante as palestras, Employer e IBM mostraram ao público como a parceria de duas grandes empresas leva à criação de soluções inovadoras. “É como trabalhamos junto com a IBM. Produtos como a Webfopag, software de folha de pagamento da Employer gerenciado em nuvem da IBM, e o eSocial facilitado, colocam a tecnologia a favor dos negócios”, destaca Mara.

O mercado de tecnologia passa por franca expansão no Brasil. Santa Rita do Sapucaí contribui fortemente para este cenário. Segundo o Sindvel, a região exporta produtos para 41 países. Possui acordos de cooperação com Taiwan e participação ativa nos principais eventos e feiras mundiais de inovação em TI. “Para a Employer, estar em Santa Rita do Sapucaí é muito importante. Mostramos nosso potencial inovador e prospectamos novas parcerias”, finaliza Mara.

Para mais notícias sobre Trabalho temporário e outras rotinas do Departamento Pessoal, confira o Employer também no YouTube, e aproveite para assinar o nosso canal.

Posts Relacionados

Posts Recentes