Categorias: Geral

5 dicas para ser efetivado após o trabalho temporário

O trabalho temporário é regulamentado pela Lei 6.019/1974 e pelo Decreto 10.060/2019 e se diferencia das outras modalidades porque possui um prazo limitado de até 180 dias (com possibilidade de prorrogação por até 90 dias). Além disso, ele só é permitido em duas situações: necessidade de atender demanda complementar ou substituição de pessoal efetivo. 5 dicas para ser efetivado após o trabalho temporário.
Por causa dessas características, é um tipo de contrato que chamou e continua a chamar a atenção das empresas nessa pandemia, já que é incerto quanto tempo irá passar até tudo voltar ao normal. A contratação de temporários aumentou em aproximadamente 35% em 2020 em comparação a 2019.
Assim, surgiram muitas vagas temporárias no mercado. Com o aumento da crise econômica e sanitária, o trabalho temporário se tornou essencial para que muitos trabalhadores pudessem gerar renda. Ele possui algumas vantagens, entre elas a chance de ser efetivado pela instituição ao final do contrato.

Para que você chegue mais perto da efetivação, trouxemos neste texto 5 dicas para ser efetivado após o trabalho temporário. Confira a seguir!

  • Mostre comprometimento

O colaborador que chega no horário certo e realiza suas entregas no prazo certamente é reconhecido. É importante fazer um esforço para sempre alcançar os objetivos e cuidar das responsabilidades que lhe foram passadas.
Esse também pode ser o momento de demonstrar proatividade. Mostre suas ideias e insights aos seus supervisores, deixando claro que seus interesses estão alinhados com os da empresa. Isso mostra comprometimento.

  • Construa relacionamentos

No mercado de trabalho, é muito importante ter contatos que te consideram uma influência positiva. Por isso, é importante se enturmar e conhecer sua equipe de trabalho. Além de promover o networking, você tem chance de criar novos laços importantes.
O relacionamento com colegas de trabalho pode começar com uma simples pergunta como “vamos almoçar juntos?” ou “você quer ajuda para terminar alguma demanda?”. De qualquer maneira, lembre-se: você e seus colegas de trabalho têm muito em comum e podem se ajudar em momentos difíceis.

  • Demonstre interesse

Pedir ajuda e dicas de quem já trabalha na empresa mostra que você quer aprender e que está aberto a novas responsabilidades. Isso é um ponto bastante positivo que poderá te levar mais perto de uma efetivação.
A disposição dos trabalhadores é importante para os supervisores. Além disso, quanto mais você aprende sobre a sua área, mais você cresce profissionalmente.

  • Trabalhe em grupo

A colaboração entre colegas de trabalho é importante e afeta o funcionamento da empresa. Esteja sempre aberto a sugestões, colabore com quem precisa de ajuda. Tente manter uma postura harmoniosa entre todos e o trabalho irá fluir melhor. Isso fará diferença no resultado individual de todos, assim como no resultado final do trabalho.

  • Qualifique-se na área

A internet permite a existência de inúmeras plataformas para venda e aquisição de cursos online. A pandemia contribuiu para o aumento do número de cursos por conta do isolamento social e adaptação a uma nova realidade.
Capacite-se mais em sua área, adquira outros conhecimentos, aprenda a mexer em softwares e realizar novas tarefas. Quanto mais você aprende, mais você abre portas para atuar em diferentes vagas e ganhar promoções.

Por que se candidatar para uma vaga temporária?

Vagas temporárias oferecem flexibilidade de prazos, ou seja, o trabalhador pode encerrar o contrato a qualquer momento, se desejar. Além disso, o temporário possui salário equivalente ao efetivo para a mesma função, benefícios garantidos por lei como: férias e décimo terceiro proporcionais, repouso semanal remunerado, adicional noturno e outros que você pode verificar neste link.

Ademais, como citamos anteriormente, o mercado atual (2021) possui muitas ofertas de vagas temporárias e existem ainda muitas outras vantagens de se candidatar. A Employer é uma agência de trabalho temporário credenciada junto ao Governo Federal e pode te ajudar a conquistar sua vaga temporária.
Acesse as vagas mais recentes clicando aqui. Gostou do conteúdo? Leia mais dos nossos textos aqui mesmo, no Blog da Employer!

Kleber

Postagens recentes

Cultura organizacional com tendência ruim

Por Marcelo de Abreu Atualmente, tem se falado tanto sobre saúde mental, bem-estar e motivação…

1 dia atrás

A força do trabalho temporário

https://www.youtube.com/watch?v=Zs5drASAoYc   Por Marcelo de Abreu Estar entre amigos é bom demais, não é mesmo? Após…

4 dias atrás

Fure o bloqueio do crescimento profissional

Por Marcelo de Abreu "Nunca conheci um SÊNIOR que soubesse todas as respostas, e nenhum…

3 semanas atrás

Análise do conceito de cessão e intermediação de mão de obra

Retenção de 11% (onze por cento) sobre o total da Nota Fiscal. A Receita Federal…

3 semanas atrás

Como ser um bom líder?

Por Marcelo de Abreu O bom líder motiva, inspira e influência a sua equipe a…

3 semanas atrás

A Employer garante mais empregos nas safras do Brasil

Em entrevista ao canal Publique, o quadro Fala Carlão visitou a filial da Employer de…

1 mês atrás

Este site usa cookies.

Leia Mais