A Solução Employer

A Employer é a agência privada de trabalho temporário, credenciada pelo Governo Federal, que garante a contratação desta modalidade em grande escala.

Desde 1986, oferecemos atendimento especializado e personalizado em todo o Brasil, com vasta experiência nos setores de agronegócio, indústria, telecomunicações e serviços.

Possuímos capacidade de administrar projetos com mão de obra just in time, sempre de acordo com a Lei 13.429/2017, com assessoria do Departamento Jurídico próprio e de advogados especialistas na área.

Principais encargos

Sobre a remuneração dos temporários incide os encargos trabalhistas de décimo terceiro, DSR e férias, bem como os encargos sociais, os quais destacamos como principais o INSS, o fundo de garantia (FGTS) e o salário educação. Há a dedução da alíquota previdenciária e imposto de renda  conforme as tabelas por faixas salariais.

Principais tributos

Sobre a taxa de serviço de agenciamento de temporários incidem tributos federais, estaduais e municipais, como: PIS (Programa de Integração Social), COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido), IRPJ (Imposto de Renda – Pessoa Jurídica) e ISS (Imposto Sobre Serviços).

Direitos do trabalhador temporário

Os direitos dos temporários são basicamente os mesmos dos demais empregados efetivos e as exceções se restringem ao prazo limitado do contrato de trabalho. São eles:

  • remuneração equivalente à percebida pelos trabalhadores de mesma categoria da empresa utilizadora;
  • férias proporcionais;
  • repouso semanal remunerado;
  • adicional noturno;
  • Fundo de Garantia por Tempo de Serviço;
  • seguro contra acidentes de trabalho;
  • direitos previdenciários;
  • registro da condição de temporário na CTPS, entre outros direitos

É possível contratar temporário para exercer a atividade-fim da empresa?

Sim. A contratação de trabalhador temporário, nos termos da Lei 6.019/74, poderá ser feita para realizar tanto a atividade-fim quanto a atividade-meio.

  • Base legal: Art. 9º, §3º, da Lei 6.019/74.
CONTRATAR TEMPORÁRIOS COM A EMPLOYER

Depoimentos de clientes

Case de cliente – Complast

A Complast conta com a Employer para a contratação de trabalhadores temporários. Confira o depoimento de Claudio Nagao, sócio-administrador da empresa.

coamo

Coamo

“A Coamo já trabalha há 28 anos com a Employer. É uma empresa séria, idônea e íntegra. A sua equipe de funcionários é comprometida e traz os resultados que a Coamo espera. A contratação de temporários é uma atividade que tem que ser na hora em que a gente precisa e sempre fomos muito bem atendidos, com rapidez e eficiência. A Employer tem experiência e a expertise necessária, prestando um serviço de qualidade.”
Jorge Luiz Scarpin Carrozza – Gerente de RH

agraria

Agrária

“A Cooperativa Agrária Agroindustrial há muitos anos estabeleceu uma parceria importante com a Employer, principalmente no que concerne às atividades sazonais, onde aplica-se a mão de obra temporária. Também utilizamos outros serviços da Employer, como os processos de recrutamento e seleção, além do portal do colaborador, denominado ‘Painel do RH‘. Essa parceria contribui para o sucesso dos negócios da Agrária.”
Mauro José Vanz – Coordenador de RH

batavo

Frisia

“A Frisia utiliza os serviços da Employer e é sempre atendida com agilidade e qualidade. O provimento de pessoal, tanto temporário, quanto permanente, ocorre de acordo com o esperado e supre todas as necessidades da empresa. Em um ambiente onde as mudanças ocorrem rapidamente, é importante e necessário ter parcerias que respondam positivamente, e a Employer é uma grande parceira.”
Clodoaldo Schelbauer – Supervisor de RH