Evento nacional do setor agro destaca a importância da tecnologia para o campo

Evento nacional do setor agro destaca a importância da tecnologia para o campo

Índice

Evento nacional do setor agro destaca a importância da tecnologia para o campo

A sustentabilidade do agronegócio está cada vez mais atrelada ao uso de novas tecnologias. Muito além dos maquinários, soluções para coleta e processamento de dados ajudam a otimizar as atividades rurais. Este foi o foco principal da Tecnoshow, feira do setor realizada em abril.

Áreas afastadas, de difícil acesso, dificuldades para encontrar e reter mão de obra e demora na análise de produtividade. Estes são alguns dos desafios de quem tem negócios no campo e depende da atividade rural para manter-se no mercado. Para fomentar novas formas de trabalho e impulsionar o setor com o uso da tecnologia, a cidade de Rio Verde (GO) recebeu, em abril, a 16ª edição da Tecnoshow, feira de tecnologia rural do Centro-Oeste que contou com mais de 100 mil visitantes e movimentou cerca de R$ 1,7 bilhão em volume de negócios.

Ao longo dos cinco dias de feira, 550 expositores de diversos segmentos relacionados ao agronegócio apresentaram suas soluções para otimizar as atividades no campo com o uso da tecnologia. A Employer foi uma delas e divulgou o aplicativo para coleta e registro de informações de atividades realizadas em campo.

Airton Hernandez, Gerente de Negócios da Employer, um dos representantes da empresa durante a Tecnoshow, relatou que “uma das principais dificuldades no campo é fazer o registro correto das informações, já que muitas vezes as áreas são afastadas, sem sinal de internet. Com o Coletor de Dados, isto se torna possível: o aplicativo funciona offline e transmite os dados depois, quando encontra o sinal”.

Coleta de dados pode melhorar a rotina de gestão do campo

Para quem tem negócios no campo, o tempo e o registro de informações são fatores determinantes. É preciso esperar o fim da safra para avaliar os resultados e definir pontos estratégicos como preço, distribuição e avaliação da mão de obra necessária. O aplicativo para coleta de dados da Employer é uma solução de tecnologia para o RH desenvolvida com foco no agronegócio e soluciona estas questões.

Como os empregados rurais são pagos por produção, o aplicativo permite mensurar a atividade e calcular adequadamente a remuneração. Para o RH, o principal benefício é o controle de informações da folha.

Para os gestores, a solução representa um salto na competitividade: com a análise diária das informações, a safra é avaliada enquanto o trabalho é executado. Isso facilita a tomada de decisões, a avaliação das áreas produtivas e o remanejo da mão de obra em campo sempre que necessário. Além disso, há economia de custos, com a eliminação de processos burocráticos operacionais e a redução do uso de papel para anotações de dados nas áreas rurais.

Integrado à Webfopag, solução de gestão de folha 100% online, o Coletor de Dados transforma a gestão de RH e de negócios no campo. Todo o registro de ponto e atividades em ambientes externos, assim como cálculo de pagamentos, comissões, gratificações e horas extras, é automaticamente lançado na folha, que está sempre atualizada.

Hernandez ainda comenta que esta tecnologia pode ser aplicada também em outras áreas onde os empregados sejam remunerados por produção. “O uso de novas soluções tecnológicas leva mais eficiência, rapidez e assertividade na gestão do agronegócio”, finaliza.

Para mais notícias sobre Trabalho temporário e outras rotinas do Departamento Pessoal, confira o Employer também no YouTube, e aproveite para assinar o nosso canal.

Posts Relacionados

Posts Recentes